TRABALHO DA COORDENAÇÃO DE CULTURA DA SEMEC DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É REFERÊNCIA NA REGIÃO

NA FOTO XAULIM DANTAS- COORDENADOR DE CULTURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

O trabalho que vem realizando pela SEMEC em São José do Seridó, através do Coordenador de Cultura Xaulim Dantas tem fomentado o desenvolvimento da cultura local e com isso equipes de secretarias de outras cidades tem se espelhado no trabalho desenvolvido na comunidade bonitense.

Em entrevista a reportagem o coordenador destacou os serviços da gestão em apoio aos artistas da terra, o projeto Mulheres empoderadas, apoio aos artesãos que seguirá três etapas para a emissão de carteiras do artesão , dentre outros serviços.

Xaulim informou que será feito um cadastro municipal de cadastro de artesãos, que terá inicio nesta quarta (7) onde o artesão deve se dirigir a coordenação conduzindo seus documentos pessoais ( RG, CPF, comprovante de residência , carteira de trabalho) , já a segunda etapa será feita a tipologia do artesão para saber que material ele usa para a fabricação da sua arte para que assim possa ser criadas politicas de apoio á estes artistas.E a terceira etapa e mapear em que setores da sáida concentra-se mais artesãos.

São José do Seridó, de acordo com cadastro de artista feito na coordenação de cultura , existem algo em torno de 120 artistas.

È um projeto da SEMEC viabilizar para setembro proximo a realização de feira de arte, contudo isso acontecerá se a pandemia estiver controlada dando condições para a realização deste evento voltado para a cultura e arte local, destaca Xaulim.

Com todo este trabalho que a gestão vem realizando para os artistas locais representantes de secretarias de cultura de outras cidades da região têm procurado a coordenação da SEMEC de São José do Seridó com vistas implantar estes serviços em suas municipalidades á exemplo de Mariana , secretária de cultura de Ipueira, que segundo Xaulim Dantas têm sido parceira buscando ainda saber como são feitas estas ações no município para levar o modelo para sua cidade, Ipueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: