COPA DO BRASIL–Atlético-MG vence Bahia e larga em vantagem por vaga nas quartas de final

Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG sobre o Bahia (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O Atlético-MG venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Frente a um adversário bem fechado, o Galo contou com técnica e força para superar o bloqueio tricolor. Zaracho abriu o placar no primeiro tempo, completando boa troca de passes no ataque. Hulk ampliou na etapa final, invadindo a área e soltando a bomba.

No jogo de volta, o Galo poderá perder por um gol de diferença que fica com a vaga nas quartas de final. Um triunfo do Bahia por saldo de dois gols leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar no tempo regulamentar, o time baiano precisa vencer por três ou mais gols de diferença.

O duelo de volta entre mineiros e baianos será na quarta-feira que vem, também às 21h30, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Bahia cumpre a perda do mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois de ter sido punido por causa da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará.

O Atlético emplacou a nona partida sem perder – são sete vitórias (seis pelo Brasileiro) e dois empates (ambos pela Libertadores). Já o Bahia completou a quarta derrota seguida. São 11 gols sofridos e nenhum marcado nesse período.

O jogo foi movimentado, com posturas bem definidas dos times. O Atlético tomou a iniciativa, mas esbarrou na marcação e precisou arriscar chutes de fora da área. Fechado, o Bahia esperou o contra-ataque. Teve excelente chance com Ronaldo César. Everson salvou o Galo. Os donos da casa não desistiram e acharam o caminho do gol. Após boa troca de passes, que passou por Hulk e Dodô, a bola foi empurrada para as redes por Zaracho.

O Bahia voltou mais solto em campo, avançando ao ataque. Não aproveitou as oportunidades com Gilberto e Matheus Bahia. O Atlético ficou preso na marcação. Mas quando achou a brecha não perdoou. Após um erro de saída de bola, Hulk recebeu na entrada da área, rompeu a defesa e mandou a bomba: 2 a 0. Nos minutos finais, o goleiro Danilo Fernandes evitou o terceiro gol atleticano, após finalização de Sasha. O Bahia deu o troco, com Gilberto. Foi a vez de Everson salvar o Atlético. Nos acréscimos, Danilo fez outra grande intervenção.

  • As atenções de Atlético e Bahia agora se voltam para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Galo recebe o Athletico-PR, às 16h, no Mineirão, pela 14ª rodada. O Bahia entra em campo às 18h, quando encara o Sport, no Pituaçu.

GLOBO ESPORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *