Pré- IFRN: Gestão municipal de São José do Seridó viabiliza cursinho preparatório para IFRN

Nesta quarta-feira (1º) aconteceu a aula inaugural do cursinho preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A conquista é uma iniciativa da Gestão Municipal de São José do Seridó através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), que conta com apoio da equipe gestora da Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas.

O cursinho se trata de uma oportunidade totalmente gratuita, oferecida pela Gestão Municipal aos alunos do nono ano da Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas que desejarem se preparar e disputar vaga no IFRN. O cursinho oportuniza um preparo qualificado, feito por profissionais competentes”, frisou a titular da SEMEC, Juliana Andréa Dantas.

Ainda de acordo com a secretária, as aulas serão ofertadas até o mês de novembro, duas vezes por semana, sempre nas quartas e quintas-feiras, entre 11h30 e 12h30, para que todos os interessados tenham acesso ao serviço. As disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Matemática, cobradas no processo seletivo de admissão na modalidade “Técnico Integrado” do IFRN, estão sendo ministradas pelas professoras Rubênia Fernandes e Cristiana Medeiros.

A modalidade de ingresso anual no ensino técnico integrado, para alunos da rede pública ou particular, consiste na aplicação de uma prova com questões objetivas de Português e Matemática, em nível de ensino fundamental, e uma prova discursiva.

FONTE- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Seridó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *