SÃO-JOSÉ-SERIDOENSES COM IDADE ENTRE 12 E 17 ANOS ESTÃO SENDO CONVIDADOS A SE CADASTRAR NO RN MAIS VACINA

Adolescentes de São José do Seridó com idade entre 12 e 17 anos devem ser cadastrados no sistema RN + Vacina (https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/covid/) para receber a imunização contra a Covid-19. No Rio Grande do Norte o cadastro para este público-alvo está aberto desde 26 de julho. O mesmo deve ser realizado pelos pais ou responsáveis dos jovens.

O início da imunização deste público foi pactuado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta quinta-feira (9). A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) distribuirá a partir desta sexta-feira (10) a primeira carga de imunizantes contra a Covid-19 para adolescentes do Estado.

Todos os norte-rio-grandenses nesta faixa etária serão imunizados com doses da Pfizer. Como o quantitativo não é suficiente para atender todos os jovens entre 12 e 17 anos de início a prioridade será para atender os adolescentes com comorbidades e deficiências, de forma decrescente dentro da faixa etária.

No caso de dúvidas, pais e responsáveis devem se dirigir até a Sala de Vacina, localizada na Unidade Básica de Saúde Maria Fausta de Medeiros (Centro de Saúde), no bairro Nova Bonita, nos horários de funcionamento desta Unidade.

COM INFORMAÇÕES DA SESAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *