ATLETA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É DESTAQUE NO AMÉRICA MINEIRO

O futebol é o caminho do sucesso e da fama ,mas, é também a porta de entrada para quem sonha e deseja uma vida melhor e um futuro promissor.

Ricardo César Silva Dantas começou cedo nos campos de chão batido de São José do Seridó sempre com um sonho de içar voos mais altos e foi perseverante participando de peneiras esportivas e sendo descoberto por um olheiro do futebol que viu o esforço e a vontade daquele menino de famílias simples da pequena porém ordeira, São José.

Criado pelos avós era comum louças quebradas quando ainda adoslecentes gostava de bater uma bolinha dentro de casa e sempre dizendo que um dia seria um jogador profissional.

Após passar numa peneira do Botafogo-RJ Ricardo viajou para o Rio onde uns tempos pelo time carioca depois retornou para Natal onde ficou treinando no América-RN. Mais tarde o seu empresário conseguiu para que Ricardo fosse fazer parte do elenco do Ceará onde se familiarizou com a equipe e com a torcida tornando um dos ídolos da equipe cearense. Depois foi para o Mogi Mirim, time do ex seleção brasileira, Rivaldo, foi lá onde aprendeu muito com o craque ex -seleção.

Ricardo em seguida foi para o Atlético Paranaense, Atlético goianiense, Itu e atualmente defende as cores do américa mineiro. Passou por vários times sem jamais perder sua essência e humildade.

Na noite desta quarta feira (13) Ricardo Silva fez parte do elenco do américa-MG e teve boa atuação na partida contra o Inter pelo brasileirão levando o nome de São José do Seridó para todo o Brasil. Este são-joseense é um orgulha para a cidade e um espelho para outros jovens mostrando que o sonho é possível quando se tem fé e perseverança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *