COMITÊ MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESTÁ EM FORMAÇÃO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Na tarde desta quarta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), aconteceu reunião com representantes do Idema, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

“Debatemos a formação continuada para tornar nossas escolas mais sustentáveis e a necessidade de viabilização do Comitê Municipal de Educação Ambiental”, apontou o titular da SEMURB, Dirceu Soares.

Participaram do encontro Fabiana Josiane, Ana Lygia, Régis Estevam, Gentil e Romário Gomes, representando a SEMEC; Joel Dantas e Pércia Cirne, representando a Defesa Civil; e o secretário Dirceu Soares e Edno Silva. Representando o Idema estiveram as pedagogas Lucila Freire e Laudecy Ferreira.

“A formação do Comitê Municipal, através de portaria, será o primeiro passo. Em seguida, serão formados comitês escolares para que sejam desenvolvidas ações de educação ambiental nas escolas”, frisou o secretário Dirceu Soares, adiantando que a coordenação do Comitê ficará a cargo de Romário Gomes.

ASSECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *