SÃO-JOSÉ-SERIDOENSES PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES REALIZADO PELO CONSEC

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC) realizou nesta segunda (29) e terça-feira (30), na cidade de Cruzeta, curso de formação para conselheiros tutelares com foco na operacionalização do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência (SIPIA). O SIPIA é uma importante ferramenta para o trabalho do Conselho Tutelar que permite o registro e alimentação de dados sobre a realidade de crianças e adolescentes atendidas.

O curso foi ministrado pelo secretário executivo do CONSEC e ex-conselheiro tutelar, Antônio Rinaldo da Silva e a conselheira membro do CONSEC, Lailde da Silva, que ensinaram sobre o Sistema, suas funções e estrutura. O encontro realizado é resultado da parceria firmada entre os municípios e deverá continuar, nos próximos meses, através de ciclo de formação realizado pelo CONSEC.

Participaram do encontro os conselheiros tutelares das cidades de Cruzeta e São José do Seridó, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cruzeta, Sílvia Maria Galvão de Araújo, o presidente do CMDCA de São José do Seridó, Daniel Gomes da Silva Neto, a secretária de Assistência Social do município de Cruzeta, Francineide Medeiros Silva e a titular da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de São José do Seridó, Suzete Pereira de Medeiros.

Fonte- Assecom/ PMSJS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.