SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TERÁ NOVO “DIA D” CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) de São de José do Seridó está com nova ação contra a Covid-19 programada para esta semana. O novo “Dia D” acontecerá nesta terça-feira (7), na Unidade Básica de Saúde Maria Fausta (Centro de Saúde), entre 07h30 e 11h, e entre 13h e 16h.

Serão aplicadas a D1 em são-josé-seridoenses a partir de 12 anos que ainda não se vacinaram. Também haverá a aplicação de D2 em pessoas que receberam a D1 até dia 13 de outubro. Na ação, os são-josé-seridoenses que receberam a D2 dos imunizantes a mais de cinco meses poderão receber a dose reforço (D3).

Os imunizantes utilizados no “Dia D” serão Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.

VACINÔMETRO

De acordo com o vacinômetro atualizado pela Sesad, na última sexta-feira (3), 82,5% da população são-josé-seridoense (3.875 pessoas) já está parcialmente imunizada contra a Covid-19. Os números são referentes a quem recebeu a D1 ou Dose única dos imunizantes contra a doença.

Quando levada em consideração a D2, 73,6% da população (3.457 pessoas) já está totalmente imune contra a Covid-19. Em relação a dose reforço, 481 são-josé-seridoenses (10,2% da população) já foram vacinados com a D3 dos imunizantes contra o SARS-Cov-2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.