HÁ MAIS DE 50 ANOS TRABALHANDO COMO QUEIJEIRO INÁCIO LUIZ PRODUZ O PRIMEIRO QUEIJO DA QUEIJEIRA JC APÓS OS PROPRIETÁRIOS RECEBEREM CERTIFICADO DO REGISTRO DA NOVA QUEIJARIA

Em Caicó, Governo do Estado fez a entrega do primeiro Certificado de Registro do Estabelecimento ao casal José e Claudia, proprietários da Queijaria JC CAICÓ, localizada na Comunidade Sítio Alegre. Agora, o estabelecimento está regularizado junto ao IDIARN e apto a produzir queijos e outros derivados do leite.

Inácio Luiz trabalha como queijeiro há mais de 50 anos

A produção do primeiro queijo na nova queijaria foi feita pelo Sr. Inácio Luiz, conhecido queijeiro da região do Seridó, com quase 50 anos de experiência na produção de um dos melhores queijo de manteiga do estado.

O Sr. Inácio falou da alegria de ser o primeiro queijeiro a usar as novas instalações, no sítio Alegre. “Fiquei muito feliz pelo convite. A queijeira realmente ficou muito boa e agora é trabalhar e vender o queijo”.
O próximo passo – que já está em curso – é o registro dos produtos. Essa é a primeira queijeira a ter o Certificado. Outras 38 estão na finalização de obras e instalação de equipamentos para também receberem sua documentação.

O Estado está investindo mais de R$ 20 milhões de reais na cadeia produtiva do leite em ações que vão desde à construção e regularização de queijeiras até a melhorias de rebanho. Ao todo, serão beneficiadas 39 queijeiras.

Com informações do Blog do Jair Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.