COM A PRESENÇA DO BISPO DOM ANTONIO COMEÇOU NESTA QUARTA FEIRA A FESTA DE SANTA LUZIA, PADROEIRA DO ASSENTAMENTO SERIDÓ CAATINGA GRANDE

Teve início ás 19 horas desta quarta mais uma festa em alusão à Santa Luzia , Padroeira do Assentamento Agrário Seridó / Caatinga Grande.


A procissão de abertura da festa começou com a procissão conduzindo a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas da vila até a capela no centro da comunidade.


A celebração começou com hasteamento do estandarte de Santa Luzia pelo Padre João Junior , prefeito Jackson Dantas e o Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos.


Em seguida aconteceu a missa de abertura celebrada pelo Bispo Dom Antônio e o Padre João Júnior.


A filarmônica Jimmy Brito esteve presente abrilhantando o início das festividades alusivas á Santa Luzia. Este ano a comunidade Caatinga recebeu iluminação especial de Natal, deixando mais bonita a festa da padroeira.

A programação religiosa terá prosseguimento nesta quinta feira (16) as 19 horas- primeira noite do tríduo – Noite dedicada as famílias , terço dos homens e terço das mulheres.


Na sexta feira 17 acontece a 2ª noite do tríduo- Noite dedicada as pastorais, movimentos de catequese, motoristas e motociclistas.


Dia 18 de dezembro de 2021, sábado, véspera da festa , as 19,3ª noite- Noite dedicada as Associações, agricultores, juventude e devotos de Santa Luzia.


No Domingo o encerramento de mais uma festa da padroeira da Caatinga Grande com Missa Solene as 10 ,ás 16 h e 30mn procissão de encerramento e arreamento da bandeira.


A comunidade Caatinga Grande fica a pouco mais de 10 quilômetros da sede do município de São José do Seridó.

Crédito das fotos: Alexsander Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.