EM SÃO JOSE DO SERIDÓ PARCERIA ENTRE GESTÃO MUNICIPAL E GRUPO REVIVER NATAL REALIZA 145 MAMOGRAFIAS

Uma ação desenvolvida pela de Secretaria de Saúde (Sesad) de São José do Seridó em parceria com o Instituto Reviver Natal, do Grupo Riachuelo, proporcionou, nesta quarta (15) e quinta-feira (16), a realização de 145 exames de mamografia no Município.

“Os exames foram realizados na Unidade Móvel Savana Galvão Araújo Barbosa, que ficou instalada no centro de nosso Município, entre a Igreja Matriz de São José e a Escola Estadual Jesuíno Azevedo”, frisou a titular da Sesad, Nara Regina, apontando que os exames foram direcionados ao público feminino com foco na prevenção do câncer de mama.

Ainda de acordo com a secretária, a ação foi aprovada pelas mulheres atendidas na ação, em sua maioria profissionais das facções de costura, que nunca haviam realizado o exame.

Para Olanda Oliveira, gerente de uma oficina de costura em São José do Seridó, este incentivo dado pela Gestão Municipal, através da SESAD, veio em hora certa, pois muitas mulheres do Município encontravam dificuldades em realizar exames de mama e se prevenir contra o câncer.

“O mais importante é que essa ação nos possibilitou realizar nossos exames sem a necessidade de nos deslocarmos para outras cidades, pois foi tudo realizado aqui em nosso próprio Município, facilitando o acesso de nossas mulheres a este tipo de procedimento”, destacou Olanda Oliveira.

FONTE E FOTOS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO -PMSJS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.