AGRICULTORES DO ASSENTAMENTO SERIDÓ PARTICIPAM DE MÓDULO DE FORMAÇÃO REALIZADO PELO AGRO-SERTÃO

Nesta terça-feira (21) agricultores do Assentamento Seridó (Caatinga Grande) participaram do I Módulo de Formação para Reintrodução da Cultura do Algodão. Além de produtores locais, estiveram presentes o prefeito Jackson Dantas, vice-prefeito Ricardo Medeiros, representantes do SEBRAE, Instituto Riachuelo, EMBRAPA e de delegações vindas dos municípios de Caicó e Jardim do Seridó, dentre outros.

“A princípio, 12 agricultores participam do deste valoroso Projeto”, esclareceu o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos (SEMAPE), Mariozan dos Anjos, mostrando que estes produtores receberam doação pessoal de implementos agrícolas realizadas pelo prefeito Jackson Dantas e vice Ricardo Medeiros.

Ainda de acordo com o secretário, a realização desta ação é um marco na comunidade, pois viabilizará uma nova oportunidade econômica para os produtores locais com o retorno da cultura algodoeira.

“Hoje, tivemos uma dia muito rico tecnicamente falando. De fato, os produtores foram capacitados na cultura algodoeira, onde foi fornecido material para a realização de atividades. Também houve o preparo do solo, a realização da curva de nível e a preparação de biofertilizantes, dentre outras técnicas”, concluiu Mariozan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.