Três São José Seridoenses receberam o prêmio Glorinha Oliveira

São José do Seridó do Seridó bem representado no prêmio Glorinha Oliveira promovido pela fundação José Augusto, através da lei Aldir Blanc.


. São José do Seridó teve o poeta Francisco em primeiro lugar ,a professora aposentada Severina de Medeiros Pereira ( Dona Birina) em 18`ª colocação e o poeta Carlos Alberto em 15ª.


O concurso selecionou 400 propostas caracterizadas como Histórias de Vida de trabalhadores e trabalhadoras da cultura, destinadas a constituir um acervo da memória artística e cultural potiguar e também como forma de apoiar os que vivem de atividades culturais e que, em consequência da pandemia de Covid-19 tiveram privada sua fonte de sobrevivência.


De São José do Seridó Carlos Alberto e Francisco Damião são poetas repentistas e Dona Birina é fabricante das raivas e biscoitos mais populares e conhecidas do estado.


Falecida em fevereiro de 2020, aos 95 anos, a cantora potiguar Glorinha Oliveira fez carreira na Era do Rádio e era uma das maiores estrelas do Rio Grande do Norte. Apelidada de Rouxinol Potiguar, Glorinha, além de cantora, também atuou como atriz, fez radionovelas e programas de humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.