SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REALIZOU SUA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) de São José do Seridó realizou, nesta quinta-feira (23), no Centro Paroquial Bento XVI, a IV Conferência Municipal de Educação. Na edição deste ano, o evento debateu a “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

“A IV Conferência Municipal de Educação serviu de embasamento para que nós possamos discutir e construir uma educação de qualidade mediante políticas públicas educacionais”, explicou a titular da SEMEC, Juliana Dantas.

Ainda de acordo com a secretária, a IV Conferência Municipal de Educação foi um espaço democrático que envolveu a comunidade escolar e a sociedade civil organizada. “Nossa Conferência produziu em torno de 65 propostas que nortearão as Conferências Estadual e Nacional de Educação em 2022”, pontuou.

TEMAS

Os grandes pontos debatidos na IV Conferência Municipal de Educação foram: “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”; “PNE 2024-2034: avaliação de diretrizes e metas”; “Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação”; e “Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”.

REPRESENTANTES

Foram destaques na abertura do evento: o vice-prefeito, Ricardo Medeiros; o presidente do CMDCA, Daniel Gomes; a representante do Fundeb, Miriam Santos; a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Daguia de Josimar; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Francisco Sales de Medeiros Neto; a secretária-geral da Conferência, professora Enilma Medeiros; e a secretária Juliana Dantas.

Fonte- Assessoria de Imprensa da Prefeitura municipal de São José do Seridó- RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.