GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ENTREGA CAMINHÃO COMPACTADOR DE LIXO À POPULAÇÃO

Um sonho de toda população são-josé-seridoense foi de fato concretizado nesta quarta-feira (29). Na oportunidade, a Gestão Municipal de São José do Seridó entregou o carro compactador de resíduos sólidos. O caminhão, modelo Iveco Tector, tem capacidade de armazenamento de até 15m³ de resíduos.

“Além de econômico, este equipamento reduz até cinco vezes o volume de coleta normal, além de proporcionar uma coleta rápida, qualificada e totalmente automatizada, que facilita o trabalho dos servidores da limpeza pública”, frisou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Dirceu Sores, adiantando que a Gestão Municipal desenvolverá campanha educativa para conscientização da população sobre o equipamento.

Pra Kléber Costa, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), além da praticidade e da melhorias de condições de trabalho dos garis, o novo equipamento evitará a proliferação de insetos e de odores, nas vias públicas, durante a coleta diária do lixo.

Na avaliação do vice-prefeito, Ricardo Medeiros, com a chegada do caminhão compactador de lixo São José do Seridó passa a contribuir, de fato, na qualificação dos debates e na melhoria do gerenciamento de seus resíduos sólidos. “Ficamos imensamente felizes com essa conquista, viabilizada através do Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a condução do ministro Rogério Marinho”, frisou.

Para o prefeito Jackson Dantas, a chegada do caminhão compactador de resíduos sólidos mostra que a Gestão Municipal de São José do Seridó está antenada com os principais debates da atualidade em torno do meio ambiente. “Nossa coleta era realizada de forma precária, colocando em risco não só o meio ambiente, mas também os profissionais da coleta de lixo”, destacou o gestor, lembrando que o pleito constava em seu plano de metas e que foi viabilizado graças ao ministro Rogério Marinho, que tem sido o grande destinador de recursos para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.