SEMANA INICIA COM 94 CASOS ATIVOS DE COVID-19 EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Casos ativos da doença batem novo recorde no município e chegam ao maior patamar desde início da pandemia em março de 2020

No primeiro boletim epidemiológico da semana, divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesad) de São José do Seridó, nesta segunda-feira (17), foi constatado novo aumento de casos de COVID-19 no município. Ao todo, 94 são-josé-seridoenses estão infectados pela doença; destes, 93 estão em tratamento domiciliar e um está internado.

De acordo com o boletim, até o presente momento, não existe nenhum novo caso suspeito, porém já foram notificados 1.695 casos e outros 1.078 foram descartados. Em São José do Seridó, 617 casos já foram confirmados, 521 pessoas já se recuperaram da doença e 196 munícipes estão sendo monitorados. Casos monitorados são de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas com Covid-19.

Os óbitos de Marias das Graças dos Santos, 61 anos e José Wellington Ferreira, 52 anos, motivados pela Covid-19, em São José do Seridó, respectivamente, foram registrados nos boletins epidemiológicos de 20 de maio e 21 de junho de 2021.

A Sesad, através de sua gestora, a enfermeira Nara Regina, e toda sua equipe, alerta que o uso de máscaras e álcool em gel, dentre outras medidas, é indispensável na luta contra o Covid-19.

Fonte- Assecom da prefeitura municipal de São José do Seridó- RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.