CASOS POSITIVOS DE COVID 19 TEM LEVE REDUÇÃO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

No boletim epidemiológico desta quinta-feira (20), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesad) de São José do Seridó, foi constatado a primeira redução de casos de COVID-19 no município ao longo da semana. Ao todo, 110 são-josé-seridoenses estão infectados pela doença e seguem em tratamento domiciliar.

De acordo com o boletim, até o presente momento, não existe nenhum novo caso suspeito, pois a testagem e análise dos exames estão sendo realizados no município. Desta forma, as pessoas que procuram os serviços de saúde da Sesad, com síndrome gripal, assim que realizam a testagem, são logo incluídas nos casos positivos (em tratamento domiciliar ou internados) ou descartados.

O boletim desta quinta-feira também trouxe a alta do são-josé-seridoense que estava internado com COVID-19. Já foram notificados 1.734 casos e outros 1.078 já foram descartados. Em São José do Seridó, 656 casos já foram confirmados, 544 pessoas já se recuperaram da doença e 367 munícipes estão sendo monitorados. Casos monitorados são de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas com Covid-19.

Os óbitos de Marias das Graças dos Santos, 61 anos e José Wellington Ferreira, 52 anos, motivados pela Covid-19, em São José do Seridó, respectivamente, foram registrados nos boletins epidemiológicos de 20 de maio e 21 de junho de 2021.

A Sesad, através de sua gestora, a enfermeira Nara Regina, e toda sua equipe, alerta que o uso de máscaras e álcool em gel, dentre outras medidas, é indispensável na luta contra o Covid-19 e indispensável também para que os serviços de saúde de São José do Seridó não fiquem superlotados. Nara Regina também pede aos munícipes que chegarem a realizar testes particulares, que os resultados sejam comunicados aos agentes de saúde de São José do Seridó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.