América vence ABC e assume liderança do Campeonato Potiguar

Foto: Canindé Pereira/América FC

O primeiro clássico rei de 2022 foi melhor para o América. Em partida disputada no estádio Frasqueirão, o Alvirrubro venceu o ABC por 2 a 1, pela 5ª rodada da Copa Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. Wallace Pernambucano e Zé Eduardo marcaram os gols americanos. O zagueiro Lucas Rex marcou contra a própria meta e fez o gol abecedista.

Com o triunfo, o América chegou aos 12 pontos, mesma pontuação do rival, mas assumiu a liderança da competição no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

Além de chegar ao topo da tabela, a vitória desse domingo encerrou um jejum de quase sete anos sem vencer no estádio Frasqueirão. O último êxito americano na casa do rival havia acontecido em maio de 2015, na final do Campeonato Potiguar daquele ano, que acabou com o título do América.

Nos outros jogos da rodada, Globo e Santa Cruz de Natal empataram por 3 a 3 no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. João Maria, Rômulo e Adílio marcaram os gols da Águia. Gustavo, Emerson e Marcos Souza balançaram as redes para o time da capital.

Já em Mossoró, no estádio Nogueirão, o Potiguar foi superado pelo Força e Luz por 2 a 0. Pernambuco e Histone marcaram os gols do Time Elétrico. O resultado colocou o Força e Luz na terceira posição, com 7 pontos e o Time Macho na quarta colocação, também com 7 pontos.

O Santa Cruz de Natal é o quinto colocado com 5 pontos. Em seguida, aparece o Globo com a mesma pontuação. O Potyguar de Currais Novos tem 4 pontos e é o sétimo colocado. Com apenas 1 ponto, o ASSU é o lanterna da competição. Essas duas últimas equipes encerram a rodada no dia 30 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.