LULA CONVIDA RANDOLFE PARA INTEGRAR CAMPANHA À PRESIDÊNCIA

O líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou ao Poder360 que recebeu convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para integrar sua campanha na eleição à Presidência da República.

O senador apoiará Lula na disputa, mas disse que a resposta sobre participar do núcleo de campanha do petista depende de sua decisão sobre a possibilidade de lançar-se candidato a governador do Amapá.

Eles reuniram-se na última 6ª feira (21.jan.2022) em São Paulo (SP). No encontro, Lula defendeu que, na atual conjuntura, Randolfe seria “muito mais útil” para seu Estado e para o país trabalhando na base de um eventual governo do petista no Congresso.

“O pessoal fica chateado comigo porque eu troco um governador por um senador”, disse o ex-presidente, de acordo com Randolfe.

A construção de uma base confiável no Congresso, tanto em termos de tamanho quanto de afinidade política, é uma prioridade de Lula nas eleições de outubro.

“Fiquei muito honrado e tenho vontade enorme de contribuir com o programa de governo, com a articulação política [da campanha de Lula], mas ainda não está resolvido. Por enquanto, sigo pré-candidato ao governo do Amapá e tomarei a decisão ao longo de fevereiro”, afirmou o senador.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.