NO DUELO DOS POTIGUARES, MELHOR PARA O DO SERIDÓ

Foto Gilberto Dantas 

O Potiguar de Mossoró deixou escapar a possiblidade de garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Estadual. O alvirrubro recebeu o Potyguar CN no Nogueirão em partida de seis pontos, o time da terra da xelita com uma partida a menos, veio a Mossoró em busca de pontuar e se manter vivo até a última rodada. 

Com duas modificações no time titilar, Alan Frederico técnico interino promoveu as entradas de Vinícius no ataque ao lado de Carlos Alberto e manteve Harrison no meio sacando Fabrício Lusa.

A equipe voltou a apresentar dificuldades no setor de criação, a bola não chegava no ataque e quando chegava o passe sempre vinha disputa combos marcadores. Aos 13 minutos o Potiguar de Mossoró teve grande chance de abrir o placar com lateral esquerdo Ronald, Harrison foi na linha de fundo, tocou pra trás, Ronald na risca da pequena área chutou pra fora.

O castigo veio aos 17 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou pra Xilu que bateu forte, um houve um desvio no meio do caminho, tirando do raio de ação do goleiro alvirrubro. Com 1 x 0 no placar, os visitantes continuaram com a mesma proposta de jogo, trocando passes no seu campo de defesa, esperando um erro do seu adversário pra marcar o segundo e liquidar a partida. 

O Potyguar CN mostrou também muitas falhas de marcação, principalmente no setor de meio campo, deixando espaços para o time mossoroense criar. Como o Potiguar de Mossoró não tinha esse jogador pra chamar a responsabilidade e criar chances e colocar seus atacantes em condições de marcar. A saída foi nas bolas paradas, o time rubro chegou com perigo nos escanteios, aproveitando a estatura principalmente de seus dois zagueiros na bola aérea. 

Não saiu em cobrança de escanteio o gol de empate, mais sim numa bola parada, falta quase no meio campo, Ramon cobrou no segundo pau, Rafael lima de cabeça testou pra defesa no susto do goleiro Alef, no rebote a voltou para Rafael lima que com um toque colocou a bola com açúcar e afeto pra seu companheiro de defesa, Paulo César mandar pra rede e empatar a contenda 1 x 1.

Com o gol o Potiguar cresceu e conseguiu um chutaço do meia atacante Wilker, levar muito perigo ao goleiro Alef que de mão trocada mandou pra escanteio. O gol da virada estava amadurecendo, Vinícius partiu pra cima da marcação, levou pra linha de fundo e cruzou rasteiro na marca do pênalti, Ramon chegou  batendo de primeira fraco pra defesa de Alef. 

O torcedor ficou de pé no Nogueirão e começou a empurrar os jogadores, o momento bom na reta final do primeiro tempo, empolgou não só a torcido, como também ascendeu os jogadores dentro de campo. Apesar da pressão o time príncipe nao conseguiu a virada. Os jogadores saíram de campo aplaudidos e confiantes no segundo tempo mais feliz.

Na volta do intervalo veio o balde de água fria, Wilker com a bola no campo atrasou na fogueira pra o zagueiro Paulo César que na briga pela bola com Thiago Potiguar, melhor pra o meia que deu um tapa na frente, ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro pra fazer 2 x 1 pra o Leão do Seridó.

Após sofrer o gol o Potiguar tentou ainda de acertar dentro de campo, Alan Frederico fez algumas alterações colocando jogadores mais ofensivos pra pressionar e tentar o empate. A situação do Potiguar ficou ainda mais difícil, com a expulsão do ala esquerdo Ronald que após jogada faltosa, acabou usando o braço no rosto do seu adversário, como já tinha amarelo acabou tomando o segundo e em seguido o vermelho.

Com desvantagem no placar é um jogador a menos, Alan Frederico colocou em campo o atacante Narcilio improvisado na ala esquerda, sacou Jorginho Magé e Harrison, colocando Fabrício lusa e o garoto Juninho com mais gás e velocidade. Mesmo com um a menos, o Potiguar teve um maior volume no segundo tempo, as jogadas perigosas continuaram  com as bolas paradas, o  tempo começou a jogar contra o time mossoroense, Ramon ainda arriscou um chute de fora da área acertando a trave.  O finalzinho o Potyguar CN ainda teve um jogador expulso, porém com dez a dez em campo, o alvirrubro mossoroense não tinha mais forças e nem muito tempo pra buscar o empate. 

Final Potiguar 1 x 2 Potyguar CN. Com a derrota o time de Mossoró não dependerá aonde suas próprias forças para avançar as semifinais do primeiro turno. Já o Poti

Potyguar CN terá o ASSU fora de casa domingo em jogo atrasado da quinta rodada e depois o Globo  casa na próxima quarta-feira encerrando o primeiro turno. Pra o Potiguar de Mossoró está vencer o líder América fora de casa na última rodada e ainda torcer por algumas combinações de resultados.

BLOG DO JAEDSON FREITAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.