SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REALIZARÁ AÇÃO VACINAL NA PRÓXIMA SEMANA COM FOCO EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dando continuidade às ações vacinais contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) imunizará, nesta segunda feira (31), em torno de 200 crianças, sem comorbidades, com idade entre cinco e onze anos. Os imunizantes utilizados serão Coronavac e Pfizer. A ação acontecerá no Centro Paroquial Bento XVI,entre 7h30 e 10h30.

De acordo com Betinha Macedo, responsável técnica pela imunização contra a COVID-19 no município, os responsáveis por crianças e adolescentes deverão se direcionar ao local de vacinação portando carteira de vacina e CPF, da criança e do responsável. A distribuição de fichas iniciará a partir das 7h.

Já na quarta-feira (02), a imunização será direcionada: aplicação de D1 em jovens com 12 anos ou mais; D2 para pessoas que estão no período de tomar ou que estão com a dose atrasada (de qualquer vacina); e aplicação de D3 em quem tomou a D2 há quatro meses. A ação acontecerá no Centro Pastoral Bento XVI, entre 7h30 e 10h.

“Crianças, adolescentes e adultos com síndrome gripal ou que testaram positivo para a COVID-19 não poderão se vacinar”, lembrou Betinha Macêdo, reforçando que a imunização deste público só poderá ser realizada 15 dias após o término do isolamento.

FONTE- ASSECOM / PMSJS-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.