FESTA DE NOSSA SENHORA DA LUZ TEM PROSSEGUIMENTO NESTA SEXTA FEIRA COM A SEGUNDA NOITE DO TRÍDUO

A comunidade católica do bairro Nova Bonita em São José do Seridó está vivenciado as festividades alusivas à sua padroeira Nossa Senhora da Luz.


Nesta sexta feira,4, terá prosseguimento a celebração em alusão a padroeira do referido bairro. A programação religiosa constará de missa as 7 horas da manhã e as 19 horas a celebração da 2ª noite do tríduo. Terá como noiteiros pastorais, movimentos ,comerciantes do bairro e associação de moradores do Bairro Nova Bonita.


A devoção à Nossa Senhora da Luz acontece há mais de 100 anos e começou através do senhor Neco dos Anjos que após alcançar uma graça da santa passou à celebrar todos os anos o terço em honra a santa em sua residência , no Sitio Viração.


O terço ficou conhecido como o terço das meninas dos anjos e reunia devotos dos arredores e também de outras localidades, se transformando num grande momento de fé e devoção.


Com a criação e fundação do bairro Nova Bonita, já nos anos 90, Nossa Senhora da Luz foi escolhida padroeira do bairro e com a construção da capela passou-se a celebrar e posteriormente os moradores passaram a organizar a festa de Nossa Senhora da luz que se tornou um dos eventos religiosos mais populares da cidade que atrai turistas, fiéis e devotos de várias regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.