Com gols de Veiga e Dudu, Palmeiras bate Al-Ahly na semi do Mundial

Dominante. Assim foi o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (8/2). O verdão bateu o time egípcio por 2 x 0 com gols de Raphael Veiga e Dudu.

A vitória garante a equipe paulista na grande decisão do Mundial, que será disputada no próximo sábado (12/2). O Palmeiras enfrentará o vencedor da disputa entre Al Hila e Chelsea, que se enfrentam nesta quarta (9/2).

Resumo da partida

As duas equipes iniciaram a partida tomando iniciativa e buscando atacar o adversário. Em alta intensidade, o Verdão tentava chegar ao gol do Al Ahly, empurrado pela massa palmeirense que compareceu no Al Nahyan Stadium.

A primeira finalização, no entanto, só ocorreu aos 13 jogados. Raphael Veiga recebeu um cruzamento na área, mas foi travado pela marcação e o goleiro Ali Lofti não teve dificuldades para realizar a defesa.

Durante quase toda a primeira etapa, o jogo pode ser resumido em um dominío completo do time brasileiro, que não conseguia chegar com facilidade ao ataque, mas não ocnseguia concluir a gol, enquanto o time egípcio não dava trabalho para o goleiro Weverton.

Só que aos 38, a qualidade do tricampeão da América prevaleceu. Danilo acha Dudu, que de primeira, deixa Raphael Veiga na cara do gol para marcar. Era o primeiro gol do Verdão no Mundial. O gol que deixou a equipe em vantagem para o intervalo.

E logo que voltou para o segundo tempo, o Palmeiras não perdeu tempo. Logo aos três minutos, a equipe de Abel Ferreira encaixou contra ataque fulminante. Raphael Veiga tocou de letra para Dudu, que disparou em direção à área e soltou uma bomba para fazer o segundo, 2 x 0 Palmeiras.

A equipe egípcia tentou reagir, chegou a marcar um gol aos 26 minutos, mas o VAR deu impedimento do atacante Sherif.

A vantagem palmeirense ficou ainda maior depois que Ayman Ashraf foi expulso após um carrinho violento em cima de Rony. Em vantagem, o Verdão apenas segurou o ritmo do jogo na espera do apito final.

JAIR SAMPAIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.