REELEIÇÃO DE FÁTIMA BEZERRA É O PRINCIPAL PROJETO DO PT POTIGUAR; JEAN PAUL SILENCIA E ACATA DECISÃO DO PARTIDO

O senador Jean Paul Prates usou as redes sociais para declarar apoio à decisão do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Através de uma resolução executiva, editada após reunião da executiva estadual na noite desta segunda-feira (7), o PT fechou diretrizes que dão a possibilidade da sigla construir alianças em favor do seu objetivo primário que é a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

No documento o partido diz que “a tática eleitoral a ser adotada deverá ser a construção de uma frente que seja capaz de atrair outros atores para o campo democrático e para o projeto de transformação que está em curso no Rio Grande do Norte”, ampliando as possibilidades de nomes alheios ao partido serem agregados ao projeto, como o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que apesar de ter deixado a entender que já havia um pré-acordo, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, terminou sendo desmentido pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do RN, Raimundo Alves, ao dizer, em conversa com o NOVO, que “não existe chapa fechada”.

O senador Jean Paul é um dos principais interessados em saber como será trilhado o caminho do PT nas eleições deste ano, já que ele é detentor de mandato no Senado Federal, e sua cadeira é vista como uma das duas valiosas moedas de troca que o PT tem a oferecer com o intuito de atrair apoiadores. Apesar de uma aproximação com Carlos Eduardo Alves ameaçar o seu projeto de reeleição, Jean está deixando a sua lealdade à Fátima Bezerra falar nesse momento de indecisão nos bastidores do PT potiguar.

“Todo o apoio à resolução da Executiva Estadual do PT! Com a liderança da Governadora Fátima Bezerra e de Lula vamos derrotar o bolsonarismo! A hora é de união e de construirmos alianças para sustentar um projeto de longo prazo para os brasileiros e brasileiras!“, diz o senador Jean Paul nas redes sociais.

O parlamentar tem evitado falar sobre política nos últimos dias, pois está dedicado aos projetos de lei, em tramitação no Senado, que visam estabilizar o preço dos combustíveis e que são relatados por ele.

Do Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.