Com gol na prorrogação, Chelsea vence Palmeiras e conquista o Mundial de Clubes

Verdão vai ao limite contra europeus, sofre primeiro gol, empata com Raphael Veiga, mas cai nos minutos finais do tempo suplementar em pênalti de Havertz; ingleses são campeões pela primeira vez.

O Chelsea é campeão mundial! Neste sábado, o time inglês frustrou a tentativa do Palmeiras de conquistar o título do torneio organizado pela Fifa ao derrotá-lo por 2 a 1, em duelo definido na prorrogação, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

De pênalti, o alemão Haavertz marcou o gol do título. O belga Lukaku e Raphael Veiga fizeram os outros gols, no segundo tempo.

O título consagrou a superioridade do Chelsea na etapa final e na prorrogação, quando dominou e controlou o jogo, que teve influência das decisões da arbitragem com o auxílio do VAR para decidi-lo. Afinal, foram dois pênaltis marcados, um para cada, com o apoio da tecnologia, que flagrou toque da bola nos braços  de Thiago Silva e Luan. O primeiro ajudou o Palmeiras a forçar a prorrogação e o segundo garantiu a taça inédita para o time londrino.

O Chelsea, aliás, chegou para a decisão do Mundial como último time europeu a não levar o título, o que aconteceu em 2012, quando perdeu para o Corinthians, no Japão. Agora, então, venceu pela primeira vez o torneio organizado pela Fifa, no nono título mundial consecutivo dos clubes do Velho Continente.

Último vencedor da Liga dos Campeões, o Chelsea agora retomará suas atenções para as demais competições em que está envolvido. No torneio continental, terá o Lille pela frente, nas oitavas de final. Já no Campeonato Inglês é o terceiro colocado, mas bem distante do líder Manchester City.

FONTE-ROBSON PIRES E BLOG DO CYRILLO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.