EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ PREFEITO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA CLASSE DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARA DEBATER O NOVO PISO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO

A Gestão Municipal de São José do Seridó, nesta quarta-feira (16), debateu com representantes da classe de professores da rede municipal de ensino o reajuste de 33,24% dado pelo Governo Federal ao Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

Com as presenças do prefeito Jackson Dantas, da titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Juliana Dantas e do contador Felipe Pereira, o encontro aconteceu com a comissão de representantes dos professores municipais: Ieda Costa (aposentada), Adélia Costa (Unidade de Ensino José Cirilo Alves), Jalvani Medeiros (Escola Raul de Medeiros Dantas) e Valquiria Araújo (CEMEI).

De acordo com o prefeito Jackson Dantas a reunião foi bastante produtiva onde se dialogou sobre o piso e sobre as finanças da educação municipal. “Construímos uma proposta racional, viável, que está dentro das condições da Gestão Municipal e que, com toda certeza, valorizará nossos profissionais do magistério municipal”, avaliou.

Segundo a titular da Semec, Juliana Dantas, a proposta inicial, ofertada pela Gestão Municipal, foi acatada pela comissão. “Ficou acordado que até a próxima sexta-feira (18) a comissão nos dará retorno sobre o posicionamento dos professores da rede municipal de ensino em relação a proposta ofertada pela Gestão Municipal”.

FONTE- ASSECOM/PMSJS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.