O ser humano tem que criar juízo e resolver suas divergências em uma mesa de negociação, não em campos de batalha”. Diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez comentários sobre a recente visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez à Rússia, durante entrevista a rádios de Goiás e do Distrito Federal. “O Bolsonaro foi lá (na Rússia) dizer que ia resolver a paz, e agora acho que é importante mandar ele lá pra Ucrânia para ver se ele consegue resolver o problema lá”, disse Lula.

A Rússia atacou a Ucrânia nesta quinta-feira, 24, com bombardeios contra alvos militares em Kiev, Kharkiv e outras cidades no centro e no leste depois de o presidente Vladimir Putin ter autorizado uma operação militar nos enclaves separatistas do leste do país. A agressão russa provocou reação e críticas da comunidade internacional.

Nas redes sociais, Lula se pronunciou também sobre o conflito. “Ninguém pode concordar com guerra, ataques militares de um país contra o outro. A guerra só leva a destruição, desespero e fome. O ser humano tem que criar juízo e resolver suas divergências em uma mesa de negociação, não em campos de batalha”.

Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.