MULHER- FONTE DE VIDA E FORÇA / 8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FOTO- ONU MULHERES

Dizem que ela é sexo frágil. Mentira absurda. A mulher é a parte forte da vida. A mulher ama, deseja ser amada, sofre,mas, deseja felicidade, luta, em busca de uma vitória, acredita no amanhã e luta para que venha melhor do que o hoje.
Agricultora, médica, professora, cantora, mãe, esposa, filha, mulher que luta, mulher que merece o nosso respeito.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em vários países no dia 8 de março. Apesar de, no Brasil, muitas pessoas acreditarem que a data está relacionada a um incêndio em uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, a verdadeira história é outra, um pouco diferente.
A primeira manifestação em relação às mulheres ocorreu em Nova York, no dia 26 de fevereiro de 1909. A passeata contou com cerca de 15 mil mulheres que protestaram por melhores condições de trabalho, que na época eram muito precárias e exploradoras.
No dia 8 de março de 1917, um grupo de operárias saiu às ruas para protestarem contra a fome e contra a Primeira Guerra Mundial. Elas foram fortemente repreendidas e o episódio acabou dando início à Revolução Russa.
Desde então, o movimento internacional socialista adotou a data como o Dia internacional da Mulher e as comemorações e passaram a ser realizadas no mesmo dia em vários países.

A ONU — Organização das Nações Unidas — declarou o ano de 1975 como o “Ano Internacional da Mulher” e, foi a partir desse ano que o 8 de março foi oficializado como Dia Internacional da Mulher.

Anualmente, homens e mulheres de todas as idades vão às ruas nessa data para manifestarem apoio às conquistas e para lutarem por mais direitos e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.