NENHUM CASO CONFIRMADO PARA COVID 19 NESTA SEGUNDA FEIRA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesad) de São José do Seridó, nesta segunda-feira (7), trouxe alta do único paciente com Covid-19 que havia sido constatado no boletim epidemiológico da última sexta-feira (4). De acordo com a Sesad, o paciente só buscou os serviços de saúde do município já no fim da doença, por isso que sua alta se deu de forma rápida.

No boletim também não consta nenhum caso suspeito, pois a testagem e análise dos exames estão sendo realizadas em São José do Seridó. Desta forma, as pessoas que procuram os serviços de saúde da Sesad, com síndrome gripal, assim que realizam a testagem, são logo incluídas nos casos positivos (em tratamento domiciliar ou internados) ou descartados.

Até o presente momento já foram notificados 2.193 casos e outros 1.165 já foram descartados. Em São José do Seridó 1.030 casos já foram confirmados e 1.027 pacientes já se recuperaram da doença.

Os óbitos de Marias das Graças dos Santos, 61 anos, José Wellington Ferreira, 52 anos e Severina Marta de Medeiros, 99 anos, motivados pela Covid-19, respectivamente, foram registrados nos boletins epidemiológicos de 20 de maio de 2021, 21 de junho de 2021 e 01 de fevereiro de 2022.

A Sesad, através de sua gestora, a enfermeira Nara Regina, e toda sua equipe, alerta que o uso de máscaras e álcool em gel, dentre outras medidas, é indispensável na luta contra o Covid-19 e indispensável também para que os serviços de saúde de São José do Seridó não fiquem superlotados. Nara Regina também pede aos munícipes que chegarem a realizar testes particulares, que os resultados sejam comunicados aos agentes de saúde de São José do Seridó.

ASSECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.