Cruzetenses recebem título de regularização de moradias

Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizado no Clube Municipal o ato de entrega de 151 títulos de regularização fundiária, beneficiando cerca de 600 pessoas que residem nos Conjuntos Habitacionais: Manoel Lopes, Marina Lopes e Sebastião Araújo.

A Regularização Fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de residências, garantindo o direito social a moradia.
Podendo afirmar que os moradores das residências são proprietários definitivos de suas casas. A ação proporciona segurança jurídica às famílias, tornando a habitação um bem de gerações.

“Momento de felicidade, entregar as escrituras públicas das casas de 151 beneficiários que agora passarão a ser donos de seus imóveis de fato e de direito. Essa é mais uma etapa de grande conquista; mantive engajado, desde 2021, nesta luta das famílias dos conjuntos habitacionais” destacou o Gestor Municipal, Joaquim de Medeirinho.

Os recursos utilizados na regularização são oriundos do maior programa de Regularização Fundiária do país, promovida pelo Governo do Estado, Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) e FUNCERN, cada registro em cartório custaria às famílias mais de R$ 3 mil.

A beneficiária Betânia Germano enalteceu a importância da moradia: “Já morei de aluguel e sofri muito, estou muito feliz em receber a escritura pública e não arcar com nenhum custo”.

O diretor presente, Pablo Thiago, da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), destacou: “Algumas moradias foram construídas a mais de 10 anos, as pessoas não tinham ao menos uma perspectiva de receber a documentação, hoje a perspectiva está concretizada com a entrega de documentos nas mãos dos Cruzetenses, agora são proprietários legais dos imóveis”.

Estiveram participando também, do evento, a Vice-Prefeita, Elismária Catarina, a Primeira Dama e Representante do Poder Legislativo, Vereadora Arilúzia Sasnara, a Secretária de Assistência Social, Francineide Medeiros, o Secretário de Administração e de Tributação, Balfran Kattson, Assistência Social Angelina Botelho, o Representante da FUNCERN, Prof. Erivan, o Diretor Financeiro da CEHAB, Antônio Miguel e os moradores dos imóveis.

POR DIÓGENES VINICIUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.