EM MAIS UM ANO CAMINHADA DE SÃO JOSÉ COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO

Em mais um ano de caminhada da Caatinga Grande até o município de São José do Seridó a fé e a esperança de um bom inverno e as graças alcançadas tem sido o ponto do dia 19 de março.


A caminhada que reúne crianças, jovens , adultos e idosos é um momento de refletir e agradecer á São José pelas graças as quais ele intercede pelo seu povo, dentre as quais as chuvas que é fonte de grande alegria e esperança para o sertanejo do Seridó.


Para este ano a programação começou logo pela madrugada com a saída dos devotos de frente da igreja matriz até a Caatinga Grande para recepcionar os devotos de São José vindos de Jardim do Seridó e de lá seguirem em procissão até a cidade de São José do Seridó sendo recebidos com muita alegria pela população, queima de fogos e banda de música e ainda o saboroso café da manhã na praça do Tamarindo e encerrando com a celebração na igreja Matriz.


O acolhimento com café da manhã para os participantes e a população em geral foi idealizado pela primeira dama do município de São José do Seridó , Ilca Bezerra Dantas, e já se tornou tradição e acontece todos os anos.


A caminhada de é um momento de oração, devoção, fé e sobretudo de reencontro e confraternização e a participação dos devotos de Jardim do Seridó fortalece os vínculos afetivos entre as duas cidades , pois, São José do Seridó que já foi de Jardim do Seridó ,desmembrando-se 24 anos depois de sua fundação por força da Lei n° 2.793, de 11 de maio de 1962, tornando município.

Crédito das fotos- Alexander Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.