Seleção se despede da torcida em clima de clássico carioca no Maracanã

Volta olímpica para comemorar a vitória e, mais simbólico do que isso, aplaudir o público. Os jogadores da Seleção continuaram no gramado do Maracanã após a goleada sobre o Chile para retribuir o carinho e incentivo da torcida brasileira numa noite marcante por vários motivos, e do provável último compromisso em casa antes da Copa do Mundo.

A última vez que o Brasil jogara no Maracanã fora contra a Argentina, na final da Copa América de 2021 — sem público. Com torcida presente, só na decisão da edição de 2019 do torneio, diante do Peru. Os cariocas estavam com saudade e lotaram o estádio: quase 70 mil pessoas.

A torcida procurou jogar junto desde antes da bola rolar. Muitos aplausos e gritos de incentivo quando a escalação foi anunciada. O apoio mais forte se deu aos jogadores com passagem pelos grandes clubes do Rio de Janeiro, como Thiago Silva, Lucas Paquetá e Vini Jr. Autor do gol que abriu o placar, Neymar também foi bastante ovacionado.

— Maracanã lotado me inspira. Maracanã lotado me dá vontade de fazer tudo, me dá prazer, alegria. O clima que a torcida fez hoje foi fundamental para nos incentivar mais ainda — disse Neymar.

GLOBO ESPORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.