SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ESTÁ COMEMORANDO 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA NESTE SÁBADO

Emancipação política se dar quando o local que se emancipa adquire autonomia no âmbito político e social. A emancipação política dá ao local emancipado o poder de se autogerir, ou seja, de tomar as decisões políticas e administrativas pertinentes e elaborar suas leis.

A emancipação politica de São José do Seridó se deu em 26 de março de 1963 quando deixou de ser dependente da cidade de Jardim do Seridó e passou a se auto gerir, tomando as decisões do viés político e administrativo que eram pertinente a cidade e dado inicio a elaboração de suas leis locais.


Hoje 59 anos depois a cidade amanheceu alegre com alvorada com filarmônica Jimmy Brito desfilando pelas ruas da cidade e culminando com um ato cívico em frente ao prédio da prefeitura municipal com a presença da população, presidente do poder legislativo, Francisco Sales, primeira dama do município , Ilca Dantas e representantes de secretarias municipais .


A secretária de educação e cultura, professora Juliana Andréa Dantas , falou sobre a importância desta data (26/05) e dos 59 anos de emancipação política da cidade de São José do Seridó.

Após realização do evento em frente ao prédio do poder executivo municipal, a primeira dama convidou os componentes da filarmônica e todos os presentes a saborear um delicioso café da manhã oferecido pela primeira Dama e o Prefeito em sua residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.