QUEIJARIA QUIXABINHA DE ZÉ CARLOS E ELIZABETH RECEBE REGISTRO PARA FUNCIONAMENTO DO GOVERNO DO ESTADO

José Carlos é produtor rural produtor de queijo e vereador por São José do Seridó

A Queijaria Quixabinha, situada na comunidade Quixabinha, de propriedade do casal Zé Carlos e Elizabeth, recebeu na última sexta-feira (25) , o registro para funcionamento, ofertado pelo governo do Estado.


Zé Carlos que produtor de leite, proprietário de queijaria e também é vereador no município de São José do Seridó, ressalta que é importante a existência do incentivo por parte do poder público nas 3 esferas para que o produtor e o agricultor permaneça no campo. Ele mostra que com apoio ao homem do campo é primordial pois ele gera emprego e renda para a localidade.

O Secretário de Estado de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro lembrou que há 3 anos ninguém acreditava nos projetos de apoio à agricultura familiar no RN.

“Mas, três anos depois, estamos aqui entregando a sede da Cooperativa e o registro de uma queijeira, do produtor José Carlos. Ele agora já pode comercializar sua produção legalmente em todo o estado. Esta é uma conquista importante para a cadeia econômica do leite e para o desenvolvimento do nosso estado, resultado de muito trabalho para corrigir erros de projeto e destravar procedimentos.” Disse Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.