São José do Seridó passa a fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde

O município de São José do Seridó faz mais uma conquista no âmbito da saúde pública ao passar a integrar integrar o Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Além de São José do Seridó a cidade São João do Sabugi também passa a fazer parte do consórcio que é de grande importância no âmbito da saúde pública.
A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridóaconteceu na sede da AMSO, em Currais Novos.
Com a presença de diversos prefeitos consorciados, o presidente do CIS, Gilson Dantas, que é prefeito de Carnaúba dos Dantas, explanou algumas diretrizes e encaminhamentos.

O objetivo do encontro foi apresentar ao grande grupo a intenção das cidades de São José do Seridó e São João do Sabugi em entrarem no CIS. Gilson Dantas colocou a proposta em votação que foi aprovada por unanimidade por todos os presentes.

Com a chegada das duas novas cidades, o CIS agora conta com 17 municípios associados. Juntos, eles buscam baratear as demandas de saúde e lutam por causas comuns no melhoramento da saúde pública.
Atualmente o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó, conta com 38 clínicas associadas com capacidade de oferecer os mais diferentes procedimentos e atendimentos para a população dos municípios consorciados.

“Aprovamos a entrada de dois novos municípios. Quero enaltecer o empenho dos prefeitos, Aníbal Pereira de São João do Sabugi e Jackson Dantas de São José do Seridó, em unir-se ao CIS que tem um trabalho forte na região. Juntos, temos a certeza que podemos oferecer o melhor para nossos munícipes, ampliando as ofertas de saúde. Todos os prefeitos presentes na assembleia foram favoráveis e entendem que os resultados chegarão, se cada vez mais, caminharmos unidos”, contou Gilson Dantas.

Com informações do blog Jair Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.