Reuniões com diretoria do Conasems, Ministério da Saúde e CIT marcam agenda da presidente do Cosems-RN em Brasília

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28) a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), encontra-se em Brasília/DF cumprindo agenda institucional em prol do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a presidente, sua primeira agenda – que aconteceu ainda na quarta-feira (27), durante reunião da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com os presidentes dos Cosems – foi bem intensa e com temas de muita relevância para o SUS.

“Em meio as várias discussões, foi apresentado cronograma do Programa Médicos pelo Brasil, bem como a situação de desabastecimento de medicamentos como a dipirona, que nos preocupa muito, principalmente, neste período propício as arboviroses, onde já detectamos aumento de casos de dengue em nosso Estado”, frisou Maria Eliza Garcia.

Já nesta quinta-feira (28), a presidente do Cosems-RN esteve no Ministério da Saúde onde encaminhou demandas dos municípios potiguares na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Secretaria de Atenção Especializada em Saúde (SAES) e Fundo Nacional de Saúde (FNS).

“Feliz em poder servir aos meus pares, gestores de saúde norte-rio-grandenses”, comemorou Maria Eliza Garcia, classificando como “bastante positiva” sua viagem à capital federal.

O último compromisso da agenda oficial da presidente do Conselho de Secretarias Municipal de Saúde do Rio Grande do Norte foi na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), durante reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.