População de São José do Seridó conheceu na noite desta 5ª Feira o programa Federal “Criança Feliz”

Na noite desta quinta-feira (12) aconteceu em São José do Seridó o lançamento oficial do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, que busca o desenvolvimento integral da criança, na primeira infância. O evento, que aconteceu no Centro Paroquial Bento XVI, contou com a presença de crianças, familiares e cuidadores de crianças atendidas pelo Programa, além da participação de autoridades locais.

Para a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Suzete Pereira, o momento é de grande alegria para mães, pais e crianças integrantes Programa Criança Feliz. “Uma estratégia importantíssima para o desenvolvimento dos pequenos que, com certeza, surtirá efeitos a curto, médio e longo prazo. São José do Seridó se sente feliz pela chegada deste novo Programa”, destacou.

Ainda de acordo com a titular da SEMTHAS, o Programa Criança Feliz acontecerá mediante visitas domiciliares que buscarão o fortalecimento dos vínculos familiares por meio de brincadeiras direcionadas, além do acompanhamento para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e o desenvolvimento à saúde da criança.

Na ocasião, foi explicada a metodologia do Programa e tratada a experiência exitosa de Jardim do Seridó, feita pela visitadora Graça Rodrigues. Houveram ainda brincadeiras e, ao final, foi servido jantar para os participantes do evento. O Programa Criança Feliz em São José do Seridó será supervisionado por Simone Santiago e terá como visitadores os técnicos Deusivânia Araújo, Francisco Medeiros e Isabella Pessoa.

FONTE-ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-RN N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.