SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TERÁ PROGRAMAÇÃO VOLTADA AO ENFRENTAMENTO DO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em virtude da lei municipal nº 397/2017, entre os dias 16 maio e 2 de junho,

São José do Seridó realizará evento voltado ao enfrentamento do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Na programação constará: entrevista na Rádio Bonita FM, roda de conversa, apresentação de filme relacionado à temática da Campanha e caminhada, dentre outras ações.

“O objetivo deste evento mobilizar a sociedade promovendo e consolidando políticas públicas voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes, além de priorizar a prevenção da violência por meio da informação, “, frisou a titular da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Suzete Pereira.

Ainda segundo a secretária, toda a programação da Campanha será desenvolvida pelos técnicos da SEMTHAS em parceria com a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura).

16/05:

12h – Divulgação da programação da Campanha e entrevista na Rádio Bonita FM. Responsáveis: Suzete Pereira e conselheiros tutelares;

18h30min – Exposição de filme relacionado à temática da Campanha. Local: Igreja Realidade em Cristo. Responsáveis: Sandra Rosário (assistente Social), Sílvia Freire (psicóloga) e conselheiros tutelares;

18/05:

7 da manhã – Caminhada temática pelas ruas da cidade. Concentração inicial: SEMTHAS. Responsáveis: escolas e equipes da SEMTHAS e CRAS.

23/05:

18h30min – Exposição de filme relacionado à temática da Campanha. Local: Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas. Responsáveis: Sandra Rosário (assistente social), Sílvia Freire (psicóloga) e conselheiros tutelares.

18h30min – Roda de conversa sobre a temática da Campanha com alunos da escola Raul de Medeiros Dantas. Local: Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas. Responsáveis: Maíra Cibele (assistente social), Francisco Ezequiel (assistente social) e Maria Emília (psicóloga);

02/06:

18h30min – Exposição de filme relacionado à temática da Campanha. Local: Sítio São Paulo. Responsáveis: Sandra Rosário (assistente social) e Sílvia Freire (psicóloga).

FONTE- ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.