CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL ATENDEU Á ONZE CRIADORES DE BOVINOS COM APTIDÃO LEITEIRA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ


O objetivo do curso foi proporcionar o treinamento teórico e prático os próprio criadores e ou seus funcionário para fazer a inseminação e seus rebanhos bovino, o curso foi realizado com o apoio da equipe do Núcleo da EMATER regional de Caicó (Osenaldo Santos, Maria Daguia,Tiago… e da EMATER regional de Santa Cruz através do Médico Veterinário Arélio Buriti que instruiu todos alunos e da Coordenação estadual da EMATER.

O curso se deu em contrapartida dos 02 (dois) Kits de inseminação artificial que o município de São José do Seridó está recebendo, através da EMATER juntamente com Projeto do “Governo Cidadão” do governo do estado do RIO Grande do Norte. Informou Edmilson Martins diretor da EMATER local.

A realização só foi um sucesso devido o apoio e dos parceiros locais que foram de fundamental importância tais como: Fazenda Viração de propriedade de (Jaedson Dantas), Fazenda Mesquita de (Jussiê Dantas), STRs, Dr. Lai (Bigode), Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e de todos aluno que esforçaram para que tivéssemos êxito. Destacou Edmilson Martins.


Nossas expectativas é que ainda este ano tenhamos colocado em funcionamento na prática e a organização dos criadores fazendo o melhoramento do rebanho através dessa tecnologia futurista e inovadora. Comentou o diretor local da EMATER em São José do Seridó.


Na sexta feira (27/05) foi realizado o encerramento do curso e a entrega dos certificado.

Na solenidade teve a participação do diretor geral da EMATER, Cezar Oliveira, do secretário de gestão de projetos e metas do RN, Fernando Mineiro, do secretário municipal de agricultura, Mariozan do Anjos, Gestor regional, Osenaldo dos Santos, Francisco das Chagas secretário do STRs local, Vereadores José Carlos e Joãozinho entre outras representações locais.

Recebemos ainda da nossa governadora do estado Fátima Bezerra no sábado dia 28 de maio de 2022, 02 (dois) kits de inseminação artificial, no estande da EMATER na 49ª exposição de Caicó, este material ficará sob a responsabilidade da Associação da Caatinga Grande e da Secretaria municipal de Agricultura para os criadores interessados no projeto. Concluiu Edmilson Martins.

FOTOS: ALEXANDER ALVES E EDMILSON MARTINS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.