Garoto de 16 anos que vendia jujubas em shopping de Natal e viralizou ganha chance nas bases do ABC.

A história do garoto Gabriel Freitas, 16 anos, viralizou nas redes sociais no último domingo, quando vendia jujubas em um shopping de Natal para ajudar no sustento da família, formada pelo pai, a mãe e mais quatro irmãos.

Acompanhado de perto por seguranças, ele recebeu o convite da empresária Anaê Tenderini – incomodada com a situação – para lanchar.

Uma postagem feita por ela, então, além de relatar o ocorrido, revelou que o sonho dele era ser jogador de futebol (veja abaixo).

O post gerou uma grande mobilização nas redes sociais e, inicialmente, o Alecrim o convidou para integrar o novo projeto da escolinha.

Ainda no domingo, o ABC também fez contato com Anaê e abriu as portas do clube para o garoto, que é torcedor alvinegro.

Na terça-feira, Gabriel teve um dia para jamais esquecer. O meia Allan Dias foi até a casa do garoto, localizada no bairro Planalto, buscar o jovem e sua mãe, Ana Paula, para participar de um teste nas categorias de base do ABC.

Antes, ele visitou a loja oficial do ABC que fica no mesmo shopping onde havia sido olhado com desconfiança pelos seguranças. Gabriel recebeu kit com camisa oficial e produtos da loja, e um título de sócio para acompanhar os jogos no Frasqueirão.

Também foi presenteado com uma chuteira e pôde seguir para o primeiro passo de seu sonho: treinar com o sub-17 do ABC, no CT das bases, em Ponta Negra. O atleta ficará no clube treinando para realizar seu desejo.

Ganhei uma chuteira nova, ganhei uma oportunidade aqui no ABC e agora é bola pra frente, dar o meu melhor e começar a jogar – comentou Gabriel.

Estou aqui com o coração apertado e muito nervosa. É a primeira vez que estou vendo ele jogar, mas tenho certeza que vai jogar bem e realizar o sonho dele – falou a empresária Anaê Tenderini, que acompanhou tudo e não escondeu a alegria.

FONTE- BLOG DO PÁSSARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.