ESCOLA RAUL ABRE O MÊS JUNINO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

A cidade de São José do Seridó respira cultura e arte e no mês de junho a magia das quadrilhas transborda a alegria e as tradições.


Nesta sexta feira (3) a Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas abriu os festejos juninos com trazendo de volta, depois de dois anos de pandemia, o resgate das noites juninas que retratam o sertão e o seu povo.


Uma noite histórica com quadrilha e brincadeiras e o brilho dos alunos e da população que compareceu em bom número ao ginásio poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros para juntos festejar os festejos que é uma festa genuína do Nordeste e que encanta e alegra a todos.


Muita música de São João com o tempero especial do povo São José Seridoense que é bom em tudo que faz.

Vestidos a rigor para a ocasião os alunos da Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas deram um show ,arrancado aplausos e elogios de quem teve a oportunidade de vivenciar numa noite belíssima de sexta feira o São João da terra da Bonita neste ano de 2022.


O momento também foi de homenagear personagens que marcaram a história das quadrilhas matutas como os imortais marcadores Chico de Pedro, Zé Raimundo e Marizeiro que atravessaram várias gerações como grandes mestres nas marcações de quadrilhas matutas em São José do Seridó.

Hoje outros marcadores mantém viva a chama e certamente já está registrados no livro da história cultural e se tornarão imortais por não deixar que a tradição se acabe mantendo-a viva.

Fotos: Alexander Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.