RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 39,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 39,5%, registrada na tarde desta segunda-feira (6). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 23.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 44,1% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 0% e a Região Seridó tem 0%.

Até o momento desta publicação são 16 leitos críticos (UTI) disponíveis e 15 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 35 disponíveis e 8 ocupados.

Outros 7 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 1 leito clínico também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

RN + VACINA

One thought to “RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 39,5%”

  1. Informação importante (e de utilidade pública) que a maioria de vocês jornalistas não estão questionando nem cobrando dos hospitais ou dos órgãos públicos que repassam estas informações sobre estes índices é o quanto destas internações são efetivamente de pessoas que não se vacinaram e/ou quantas destas receberam alguma dose da vacina para se ter também a informação do percentual da eficácia ou não destas vacinas e de quais grupos (entre vacinados e não vacinados) estamos falando quando se trata de internações, seja em UTIs ou em enfermaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.