SE EU DEIXAR O GOVERNO, SERÁ DE FORMA DEMOCRÁTICA, DIZ BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 5ª feira (9.jun.2022) que só deixará o governo do país de “forma democrática”. A declaração foi dada durante a Cúpula das Américas, antes de sua reunião bilateral com o presidente norte-americano, Joe Biden.

“Este ano temos eleições no Brasil e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito. E tenho certeza que será realizado nesse espírito democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza que quando deixar o governo também será de forma democrática”, apontou.

Os Estados Unidos começaram a sediar na 2ª feira (6.jun), em Los Angeles, a 9ª edição da Cúpula das Américas. O evento reúne os líderes de nações da América do Norte, do Sul, Central e do Caribe a cada 3 ou 4 anos.

Com o tema “construindo um futuro sustentável, resiliente e equitativo”, a edição de 2022 visa promover a democracia, abordar problemas econômicos, incentivar o uso de energia limpa, combater o aquecimento global e as mudanças climáticas, além de falar sobre as transformações digitais e a recuperação da pandemia.

Com informações do Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.