CASINHA DE TAIPA VIRA ATRAÇÃO TURÍSTICA NA PRAÇA EDILZA DIAS

A cidade de São José do Seridó sempre com inovações fazendo com que a cada dia se torne uma cidade mais atrativa , receptiva e sobretudo uma das melhores cidade para se morar.


Conhecida como o berço do desenvolvimento e geradora de emprego através de suas oficinas de costura a cidade começa se vestir com as cores da alegria do Santo Antônio, São João e São Pedro. Mês Junino.


Idealizado pela primeira Dama e colaboradores casinha de taipa construído tem se tornado atração turística na praça de eventos Edilza Dias, no Bairro Beira Rio.


Por lá se recebe visita de pessoas que passam pela rodovia e param para ver de perto a obra de arte, entra em suas dependências e revive a história e cultura a ainda tiram uma foto para guardar de lembranças da visita.


Dentro da casinha feita com barro, vara e palhas, tamborete, o balaio com algodão, o pote na Cantareira, se revive a infância de muitos seridoenses. Um pote e uma copeira , o lampião e outros acessórios que se encontrava nas casas do passado pode se reviver ao adentrar a residência cultural.


Além da casinha a Praça Edilza Dias já está vestida de bandeirolas que anunciam que é São João na terra da Bonita.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.