SÃO JOSÉ DO SERIDÓ RECEBE DA SESAP O CERTIFICADO DE MUNICÍPIO PROMOTOR DE SAÚDE

Na última terça-feira (14) aconteceu, na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, o I Seminário Estadual de Promoção à Saúde. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), teve o objetivo de fortalecer a política de promoção a saúde, bem como apresentar diretrizes e minuta da portaria da política estadual de promoção à saúde.

“Nosso município se destaca em práticas saudáveis em vários setores”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), Nara Regina, lembrando que a Secretaria, através da educadora física Érica Cadja, desde abril deste ano, vem desenvolvendo ações de saúde na Caatinga Grande, Palácio da Sabedoria, CRAS e Grupo de Gestante, dentre outras.

Ainda segundo Nara Regina a Sesad, através da equipe de saúde bucal, por meio do projeto de próteses, está devolvendo dignidade, saúde e respeito à população através do restabelecimento dentário, assim como também pela realização de palestras orientadoras e informativas.

“São José do Seridó recebe da Sesap o certificado de município promotor de saúde por sermos comprometidos com a saúde de nossa comunidade”, concluiu a secretária municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa do município de São José do Seridó-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.