POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ VIABILIZA NOVOS ESPAÇOS PÚBLICOS ATRAVÉS DO PROGRAMA GUARDIÕES DA NATUREZA

Uma experiência exitosa implantada em São José do Seridó, através de iniciativa do professor Josimar Araújo (geógrafo), o Projeto Guardiões da Natureza, com apoio da Gestão Municipal, vem ganhando diversos adeptos e colabores no município.

“A população está empenhada em melhorar e embelezar os espaços públicos. Já temos diversos terrenos e canteiros que foram adotados, e que se transformaram em belos espaços de convivência em nossa São José do Seridó”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Dirceu Soares.

Ainda segundo o secretário, a Gestão Municipal de São José do Seridó disponibiza a implantação da encanação d’água e a população, com toda imaginação possível, desenvolve belas paisagens nestas áreas públicas.

“Além do projeto piloto, localizado na rua Elza Dantas, temos outras intervenções concluídas nas proximidades da EMATER, na rua Vicente Pereira, e na rua Joaquim Loló, a exemplo da última intervenção desenvolvida pelo funcionário público Edjane, popularmente conhecido por Chugarrato”, frisou o secretário da SEMURB.

Dirceu Soares ainda lembra que, além destas intervenções, outras estão surgindo nas ruas Manoel dos Anjos e Manoel Sabino, e que a população interessada em participar do projeto deve dar ciência à Gestão Municipal para que esta viabilize a implantação de adutoras, nos canteiros, para que estes possam ser regados.

PRAÇA

A praça Manoel Sabino Filho, localizada na rua 13 de maio, bairro Liberdade, também é um exemplo de sucesso do projeto Guardiões da Natureza. Naquele espaço público, a Gestão Municipal de São José do Seridó implantou caixa d’água para que a população local possa ter estrutura adequada para desenvolver intervenções na localidade.

FONTE- ASSESSORIA DE IMPRENSA PMSJS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.