Projeto Cantoria de Viola, do radialista Djalma Mota, reúne cantadores do sertão nordestino

Está em desenvolvimento o Projeto Cantoria de Viola, idealizado pelo poeta, radialista, compositor e professor de literatura cordel, Djalma Mota, que reúne cantadores do sertão nordestino.

O projeto consiste em 15 faixas, sendo que 10 já estão gravadas. “Serão 15 faixas, todas de minha autoria, que venho escrevendo desde 2019. Somente uma das faixas é parceria com Lusio Alves, uma canção de 1979”, explica Djalma Mota, autor do projeto.

Com a pandemia houve uma pausa no projeto, devido a dificuldade de cantadores de outras cidades virem a Caicó, para as gravações. Mas com a retomada das atividades, 10 faixas já estão prontas.

As cantorias são gravadas por renomados cantadores de viola do sertão nordestino, como: Geraldo Amâncio, Zé Viola, Guilherme Nobre, Raimundo Caetano, Ivanildo Vilanova, Sebastião Dias, Felipe Pereira, Cícero Nascimento, Geraldo Brito e Minervina Ferreira (de Cuité-PB), que tem na sua história uma luta pela valorização das vozes de mulheres violeiras. Djalma Mota, além de autor das faixas, também tem participação solo com poemas.

Djalma Mota também é apresentador do Programa Violeiros do Seridó, que está no ar há 59 anos, pela Rádio Rural de Caicó, hoje Rural 102,7 FM.

Sidney Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.