NELTER QUEIROZ COMENTA NÚMEROS DO RN NO ANUÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Durante pronunciamento realizado nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) comentou números do Anuário da Segurança Pública, publicados pela Tribuna do Norte, no último dia 28 de junho. O levantamento se baseia em informações fornecidas pelas secretarias estaduais de segurança pública e pelas polícias civil, militar e federal, dentre outras fontes oficiais.

“Em relação às mortes por 100 mil habitantes, o Rio Grande do Norte é o nono Estado mais violento do Brasil e o sexto da região nordeste. Além disso, entre 2019 e 2021, nosso Estado apresentou cinco cidades entre as 30 com os maiores registros de Mortes Violentas Intencionais”, pontuou o parlamentar, mostrando que Umarizal ocupa o sétimo lugar deste top 30 e os demais municípios do Estado, nesta lista, são: Rodolfo Fernandes, Extremoz, Japi e Tibau.

Ainda de acordo com o parlamentar, a reportagem da Tribuna do Norte ainda traz que o Rio Grande do Norte registrou aumento de 53,8% nos casos de feminicídio e que esta alta coloca o Estado na segunda posição como Unidade Federativa que mais registrou crescimento percentual desse tipo de crime.

“Em Natal o crescimento dos casos de feminicídio foi de 150%. Em variação percentual nossa capital só perde para Belém, capital do Pará”, concluiu Nelter Queiroz, destacando os violentos números da segurança pública do governo Fátima Bezerra (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.