SERIDOENSE DE ACARI TOMA POSSE NO SENADO FEDERAL

Tomou posse, nesta quarta-feira (6), a senadora Maria das Vitórias (PSD-AC), natural de Acari, Rio Grande do Norte. Irmã dos saudosos Chico Torres, Patrício Torres e Olavo Torres, tia da atriz Titina Medeiros. Ela assumiu o mandato como primeira-suplente de Sérgio Petecão (PSD-AC), que se licenciou por 121 dias para se dedicar à campanha eleitoral.


Em seu primeiro pronunciamento, Maria das Vitórias afirmou que vai exercer seu mandato com foco na apresentação de projetos que atendam aos anseios da população acriana.


A senadora chegou ao Acre aos 24 anos. Ela reforçou a importância da voz feminina nos debates no Legislativo e fez questão de destacar a sua trajetória de vida e o vínculo que construiu com o estado a Região Norte.


“Sou extensionista social. Fui para o Acre com 24 anos de idade para criar o Serviço de Extensão Rural, junto com o saudoso Dr. Zaqueu Machado de Almeida. Naquele estado, fomos desbravar a questão da agricultura familiar, como é chamada hoje, e por lá trabalhamos bastante. Sou de formação de estudos sociais. Por isso, a minha dedicação, sempre, aos menos favorecidos”, declarou.


Deputada estadual por três mandatos, Maria das Vitórias também atuou no Executivo estadual, tendo sido secretária de desenvolvimento agrário e da indústria, comércio e turismo; e no Executivo municipal, como secretária da assistência social.


“Espero exercer a política na versão maior da busca do bem coletivo, lembrando a lição de Aristóteles, que diz que ‘a política não deve ser a arte de dominar, mas a arte de fazer justiça’, afirmou.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.