EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E SHOWS CULTURAIS MARCAM O INÍCIO DO 1º TORNEIO LEITEIRO DE BOVINOS EM CRUZETA.

Foi iniciada na noite desta sexta-feira, 15 de julho, no balneário público de Cruzeta/RN o 1º torneio leiteiro de bovinos. Os Cruzetenses, turistas e agricultores tiveram acesso aos 12 stands, com vendas de alimentos oriundos da agricultura familiar, equipamentos agropecuários, artesanato, exposições voltadas a pecuária e espaços disponibilizados para desenvolver os negócios da agropecuária desde o pequeno ao grande produtor rural.

Na noite da abertura do evento, estiveram no palco cultural os artistas Edyr Vaqueiro, Guilherme Ferri e Hugo e Heitor, atrações essas que marcaram passagem no primeiro dia de festa.

Além da exposição agropecuária que chama a atenção do público, na programação da 62ª Festa da Colheita, entre os dias 16 e 17, também teremos a tradicional assembleia cultural, desfile do agricultor e classe trabalhadora, almoço dos agricultores, sorteios de kits de ordenha e animais, palestras sobre o controle do pulgão amarelo, como também o projeto AgroSertão, que ressignifica o empreendedorismo. Não podendo deixar de mencionar o 1º torneio leiteiro de bovinos, que contará com 15 animais já alojados nos 10 pavilhões, iniciando a primeira ordenha na manhã deste sábado, com premiação de R$ 6.000 para os três primeiros vencedores (vacas leiteiras jovens e adultas).

O Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, falou sobre a importância do evento: “Estou muito feliz por proporcionar aos nossos agricultores um momento diferente, todo o espaço foi revitalizado para melhor recebê-los e celebrarmos os 62 anos da festa da colheita em grande estilo. Agradeço as parcerias que firmamos para o êxito deste evento”, finalizou o Gestor.

Estiveram prestigiando o evento a Vice-Prefeita, Elismária Catarina, os Prefeitos de Caicó, Dr. Judas Thadeu, Campo Redondo, Renam Luiz, Odon Júnior Currais Novos, Parelhas Dr Thiago Almeida, o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha, o Coordenador das bases da EMPARN, Bruno, o Diretor Geral da EMPARN, Rodrigo Maranhão, diretor-geral da Emater-RN, César Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores, Itan Lobo, Presidente da Câmara de Caicó Ivanildo do Hospital, Vereadores Cruzetenses Walfredo Cesino, Cypriano Pinheiro, Hildeberto Diniz, Arilúzia Sasnara, o Secretário de Agricultura, Meio ambiente e Pesca, João Maria, o Padre Givanildo Medeiros, Secretários e Coordenadores municipais.

POR DIOGENES VINICIUS- ASSESSOR DE IMPRENSA – PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.